MESTRE BIMBA- CAPOEIRA ILUMINADA 2007



Filme de Luiz Fernando Goulart,
MESTRE BIMBA – A Capoeira Iluminada, conta, através de depoimentos de seus antigos alunos e de imagens inéditas em cinema, a história deste brasileiro, Manuel dos Reis Machado, o Mestre Bimba (1899 – 1974) um iletrado que recebeu, post mortem, o título de Doutor Honoris Causa de uma das mais importantes Universidades do Brasil. Um grande jogador de capoeira mas antes de tudo um educador. Um homem, de origem humilde, que dedicou a sua vida a dar dignidade e luz à capoeira.E se hoje, ela está presente em todo o mundo foi graças à capacidade e à visão de Mestre Bimba. Para muitos historiadores foi um dos negros mais importantes do século XX, nas Américas. Seu nome é a primeira referência que um aluno de capoeira recebe em qualquer país que esteja. A ele são dedicadas milhares e milhares de músicas cantadas em todas as rodas de capoeira nos cinco continentes. MESTRE BIMBA – A Capoeira Iluminada, inspirado no livro MESTRE BIMBA – Corpo de Mandinga, de Muniz Sodré, conta essa linda e comovente trajetória de vida e mostra a arte e o encantamento da capoeira que Bimba iluminou e que hoje faz com que o nosso país seja admirado em todo o mundo.Calcula-se que a capoeira, um esporte/arte/luta/jogo, criado no Brasil por brasileiros afrodescendentes, seja hoje praticado por cerca de 8 milhões de homens e mulheres de todas as idades, credos e descendências em mais de 150 países em aulas ministradas por milhares de mestres brasileiros, a maioria vinda das camadas mais humildes da nossa sociedade. A capoeira é, ainda, um dos principais fatores de expansão da língua portugesa em todo o mundo, pois suas aulas são ministradas em português, suas músicas não são traduzidas e a sua história conta fatos relacionados à vida e aos costumes do nosso povo. Seu crescimento vem sendo considerável nas Américas, em toda a Europa, na Ásia e na Oceania. Tudo isso vislumbrado, ainda na década 30, por um homem que se impôs ao seu meio e ao seu tempo como um dos maiores educadores populares desse país. É dele toda a didática e toda a metodologia de ensino da capoeira que é hoje praticada por 80% dos capoeiristas.



DOWNLOAD DESTE CD AQUI-
CLICA AQUI CAPOEIRA

Comentários

  1. Boun dia

    Existe un problema con el sonido en los últimos 25 minutos del filme, se pueden corregir los archivos?

    Mouito Axé pra todo mundo

    ResponderExcluir
  2. Galera.. ta pedindo a parte 4.. como faço para tê-la??
    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Bom,
    ta me pedindo uma parte 5
    ??
    acho que ta faltando um link

    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. pessoal, estou tentando baixar, mas está me pedindo mais uma parte depois da parte quatro. O que devo fazer para conseguir baixar inteiro?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos,

    estou no mesmo caso.Onde esta a parte 5 ? Por favor !!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. ola pessoal esta pedindo a parte 5 seria possivel alguem me ajudar agradeço desde ja muuito Axe para todos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos! Estou com o mesmo problema dos amigos, está falando o link 5!!até mais e muito axé a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. http://www.filezzz.com/download/41220/mbimba-MARCIUSS.Up%20Zike.www.thegenius.us.avi.html

    galera achei esse link com o filme tem em media 700mb

    ResponderExcluir
  9. SE IDENTIFIQUE ANONIMO ESTA COM MEDO DO QUE E FACIL PEGAR TUDO CERTINHO CORRA ATRAS CAMARADA PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA NOTA -5 PRA VC ESPERTO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

RESPONDA AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

MESTRE ANANIAS

AXE CAPOEIRA MESTRE BARRÂO ,CANADA VOL 1 AO 6