quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O GRUPO DO MES-DEZEMBRO

ESTA SESSAO E DEDICADA A CADA MES A GRUPO DE CAPOEIRA E UMA FORMA DE RECONHECIMENTO DA CAPOEIRA E DO BLOG AO GRUPO UMA FORMA DE DIVULGAÇAO GRATUITA EM RETRIBUIÇAO AOS MATERIAIS E QUE ESTAO NA INTERNET DE FORMA NAO TAO GRATUITA COMO O SEU GRUPO O QUERIA..AXE
GRUPO MUZENZA

Sobre a Muzenza O Grupo Muzenza de Capoeira, foi fundado em 5 de maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como seu fundador, Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva). Em outubro de 1975, chega a Curitiba - Paraná - Mestre Burguês (Antônio Carlos de Menezes), que depois de lecionar nos bairros do Méier de Madureira, no Rio de Janeiro, decide fundar mais um núcleo do Grupo Muzenza no Sul do Brasil, implantando e desenvolvendo uma metodologia e uma filosofia própria, voltada para as raízes da capoeira, tendo introduzido essa modalidade em clubes, quartéis, escolas, academias, comunidades carentes e comunidades negras.
Mais de 15.000 alunos, já passaram pelo Grupo Muzenza de Curitiba, e hoje o Grupo se faz presente em 25 estados brasileiros, e 23 países, buscando sempre os fundamentos e as raízes da capoeira através de muita pesquisa.
Desde 1975, o Grupo passou a ser presidido pelo Mestre Burguês, o qual tem sua matriz na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 148 - 1° andar, Centro - Curitiba - Paraná - Brasil.
"Capoeira é capoeira" para que você possa entender melhor essa definição deve vivê-la.

Filosofia do Grupo Muzenza de Capoeira
O Grupo Muzenza tem como Objetivo direto, difundir a capoeira como filosofia de seu trabalho, seja buscando o desenvolvimento do nível técnico, teórico e didático-pedagógico da capoeira como arte, luta, cultura, profissão e filosofia de vida; procurando resgatar a valorização dos verdadeiros Mestres velhos, como representantes autênticos da manifestação cultural genuinamente brasileira.
Procurando ainda contribuir para a formação de novos profissionais da capoeira, baseado no respeito, disciplina, socialização, e na liberdade de poder se expressar como cidadão na sociedade.
Procurando o engrandecimento do caráter, dignidade e valorização pessoal. O Grupo Muzenza procura transmitir aos seus seguidores a capoeira como arte-luta e manifestação de um povo que se expressa através da liberdade e tradições.
"Durante a volta ao mundo, vai encontrar de tudo quando se encontra nessa vida, do bom e do ruim. O sucesso da volta vai depender de suas qualidades capoeirísticas, particularmente, personalidade, disposição, e muita malícia."

Muzenza Wear - Loja Online - Atendimento ao Cliente: contato@muzenzawear.com.br


SITES OFICIAIS DO GRUPO MUZENZA-http://www.muzenzawear.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESPONDA AQUI.

http://www.disquedenuncia.org.br/

http://www.disquedenuncia.org.br/
LIGUE E DENUNCIE FAÇA SUA PARTE.