MESTRE VALTINHO DA SENZALA CD-



MESTRE VALTINHO DA SENZALA


José Valter Batista Santos, nasceu no dia 02 de Abril de 1957, na cidade de Estância Sergipe, no estado de Sergipe, Brasil. Veio para Santos com 12 anos de idade com seus pais. Sempre trabalhou como serralheiro, agora aposentado.
Iniciou a Capoeira em 1975 com Mestre Sombra, na rua Mal. Pego Junior nº 20 - 3º andar. Formou-se com Mestre Sombra e recebeu seu cordão de Mestre em 1993. Fundou a Associação de Capoeira Valtinho da Senzala em 1983. Dá aulas de capoeira até hoje na ADC CPFL em Santos.
Seu momento marcante na Capoeira foi sua formatura de Mestre, quando alcançou seu maior objetivo. Capoeira é tudo, vida, amizade, somente coisa boas envolvem a capoeira.

Abaixo trechos retirados do site da Associação de Capoeira Valtinho da senzala
Iniciou na Capoeira em 1975 na Associação de Capoeira Senzala - Santos, formou-se em 1978 e mestre de capoeira em 1983 e em 1993 com a troca de graduação pela CBC recebe o cordão branco, fundou em 12/04/1983 a Associação de Capoeira Valtinho da Senzala e em 10/11/1998 a Associação de Capoeira Valtinho da Senzala ADC. Formado em uma das melhores épocas de capoeiristas da Baixada Santista, de um período onde capoeira era a atividade principal de suas vidas, Mestre Valtinho foi o contra-mestre do Mestre Sombra (contra-mestre significava na Senzala fazer a vez do mestre na sua ausência e isso foi conquistado com muito respeito, dedicação e humildade ao meu mestre, diz Mestre valtinho). Mestre Valtinho destacou-se dos demais pelo seu estilo alongado de jogar e seu jogo acrobático, diz o mestre" . . . eu via aquela atleta de ginástica olímpica, Nadia Commaneshi, e dizia dá para fazer esses movimentos ou adaptar em uma roda durante o jogo e o e desenvolvimento do alongamento foi pelo motivo de eu possuir estatura baixa e ter que passar os movimentos perante o rosto dos alunos altos então me aperfeiçoei com muito sofrimento, mas atingi meu limite . . .". Mestre Valtinho prima pelo aperfeiçoamento do aluno em sua máxima condição física e destreza.
" Capoeira é Vida "


DOWNLOAD DESTE CD AQUI-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MESTRE ANANIAS

AXE CAPOEIRA MESTRE BARRÂO ,CANADA VOL 1 AO 6