MESTRE JOGO DE DENTRO -SO AS MELHORES

























jorge Egidio dos Santos, Mestre Jogo de Dentro, nasceu em Alagoinhas dia 06 de abril de 1965. Ingressou na Capoeira Angola em 1982, no Forte Santo Antônio (Salvador - BA) na Academia do M. João Pequeno de Pastinha. Depois de um ano foi batizado pelo M. João Grande, de quem recebeu o apelido de Jogo de Dentro. Em 1986 recebeu sua primeira graduação de professor de Capoeira Angola. Compreendeu sua responsabilidade e passou a dar aulas para o M. João Pequeno às 2a, 4a, 6a e domingos antes de ir para o seu emprego no supermercado, onde trabalhou por cinco anos. Em 1989, deixou o emprego para viver para a Capoeira Angola. Continuou trabalhando com seu mestre em sua academia, tentando organizar o trabalho. Enfrentou muitas dificuldades com os alunos, criando conflitos em função da organização que queria fazer, com o intuito de não deixar que o trabalho de M. João Pequeno acabasse devido à falta de consciência dos alunos.
Em 1990, durante um evento realizado no dia 23 de setembro, o mestre resolveu gradua-lo como Contra-Mestre pelo trabalho que vinha desenvolvendo em sua academia. No final deste mesmo ano, M. João Grande viajou para os Estados Unidos e deixou um trabalho iniciado no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho. Sentindo a dificuldade dos alunos se propôs a ajudá-los a dar continuar ao trabalho iniciado pelo M. João Grande. Para ele foi muito difícil, pois os alunos já estavam acostumados com seu mestre e passaram a questionar o novo método de trabalho. Contudo não se deixou abater, continuou o trabalho como seu mestre havia lhe ensinado. Alguns alunos permaneceram, outros saíram.
O nome do grupo era “Herança de Pastinha”, mas quando iniciou trocou para “Filhos de João Pequeno e João Grande”, porque era aluno de João Pequeno e os alunos eram de João Grande. Mais tarde houve uma nova troca de nome, com o grupo passando a se chamar “Semente do Jogo de Angola”, devido aos conflitos e agressões ocorridos dentro da academia de M. João Pequeno.
O grupo é formado por pessoas que acreditam no trabalho, conscientes do que querem com a Capoeira Angola e se espalhou pelo mundo.
Foi formado Mestre de Capoeira Angola, pelo M. João Pequeno em 27 de fevereiro de 1994. A Capoeira Angola é a sua melhor companheira. Passa sempre para os seus: “Sejam humildes, tenham a Capoeira Angola como finalidade de vida, resgate de nossas raízes e não deixem transformá-la em luta competitiva. Vamos segurar este trabalho. Pois eu vou segurá-lo até o fim da minha vida, a filosofia da Capoeira Angola”.

DOWNLOAD- baixar aqui---novo link 2009
Mestre Jogo de dentro so as melhores vol 1 e 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MESTRE ANANIAS

AXE CAPOEIRA MESTRE BARRÂO ,CANADA VOL 1 AO 6